Cinco Elementos-Chave para um Novo Modelo de Aprendizagem
![]() |
Steven P. Jobs, visionário co-fundador da Apple. |
Depois de anos de pesquisa sobre pessoas poderosas em todos os campos, e sobre a ciência da aprendizagem e criatividade, cheguei à conclusão de que o que faz as pessoas se destacam em um campo é uma profunda ligação emocional com o assunto, e os anos de treinamento eles passam por , a fim de desenvolver habilidades de alto nível.
Em outras palavras, o domínio não é uma função de QI ou talento natural ou pais ricos que podem enviar-lhe a melhor escola, mas sim o resultado de passar por um processo de aprendizagem, alimentada pelo desejo de crescer e a persistência de ultrapassar qualquer obstáculos.
Este período de habilidades de aprendizagem é o que chamamos de um aprendizado. Em tempos passados, isso significava um sistema de ensino formalizado em que os aprendizes passaram cerca de sete anos aprendendo um ofício manual. Agora, a fase de aprendizado refere-se às críticas de 5 a 10 anos, em algum momento durante as idades de 18 a 30, em que desenvolvemos as habilidades que nos permitam avançar em um ambiente de trabalho altamente competitivo.
Com base no estudo dos grandes mestres de seu campo, eu vim com o que eu chamo de um "Aprendizagem Ideal", detalhando os vários passos e mentalidade que você deve ter para tirar o máximo partido destes anos críticos. Esta é a sua educação no mundo real em que você estabelece os hábitos e construir as bases para o seu sucesso futuro.
"Mastery não é uma função do QI ou talento natural ou pais ricos que podem enviar-lhe a melhor escola, mas sim o resultado de passar por um processo de aprendizagem, alimentada pelo desejo de crescer e a persistência de ultrapassar todos os obstáculos."- Robert Greene
Os cinco elementos-chave deste novo modelo de aprendizagem:
- Foco em Competências
- Aprender fazendo
- Encontre um Mentor
- Aprenda a fazer as coisas bem
- Dominar a si mesmo
Abaixo estão as descrições de cada elemento, juntamente com histórias sobre pessoas cujas vidas ilustram a importância de cada um.
1. Foco em Competências
![]() |
Daron Joffe, fundadora e presidente da Organics fazendeiro |
Em um artigo de opinião denominado " Novas Regras " , escreve Thomas Friedman,
A tecnologia ea globalização estão acabando com empregos menos qualificados mais rápido, enquanto constantemente elevar o nível de habilidade necessária para novos empregos. Mais do que nunca, agora, a aprendizagem ao longo da vida é a chave para entrar e ficar em casa, a classe média. Há uma citação atribuída ao futurista Alvin Toffler, que capta essa nova realidade: No futuro "analfabetismo não será definida por aqueles que não sabem ler e escrever, mas por aqueles que não podem aprender e reaprender." Qualquer forma de pé ainda é mortal .
Eu cobri a convenção republicana, e fiquei impressionado em ver colegas meus tempos em quanto seus empregos mudaram. Aqui está o que um repórter faz em um dia típico: arquivo de relatório, para a edição da Web, arquivo para o International Herald Tribune, tweet, atualizar para a edição Web, denunciar mais, acompanhar tweets de outras pessoas, fazer um ponto de vídeo na Web e em seguida, escrever a história para o papel de impressão. Você quer ser um repórter do Times de hoje? Esse é o seu dia. Você tem que trabalhar mais e mais inteligente e desenvolver novas habilidades rapidamente.
Não existem profissões imunes a esta pressão. Seu principal objetivo nos seus 20 anos deve ser aprender e acumular tantos reais habilidades como possível, especialmente em áreas que, pessoalmente, Excite e estimulá-lo. Se, mais tarde na vida, suas mudanças de carreira de caminho ou de suas habilidades são menos relevantes, você vai saber como se adaptar, ajustar as habilidades que você tem e saber como aprender mais.
Em alguns casos, pode ser melhor para ignorar faculdade, ou ter tempo livre para entrar em aprendizagem no mundo real, onde você pode desenvolver essas habilidades. Daron Joffe, o fundador e presidente da Organics fazendeiro D, descobriu que o melhor caminho para ele era sair da faculdade e seguir estágios em fazendas orgânicas. Ele enumera muitas dessas oportunidades para aqueles que estão interessados neste campo em crescimento.
Domínio já foi um processo árduo, porque a informação necessária para atingir habilidades não foi algo que foi compartilhado. Se o seu interesse era nas ciências sua única esperança era para ser na classe direito social que lhe permitiria participar das universidades apenas que os cientistas treinados.
Agora, com a Internet, essas paredes ao redor informações foram abaladas.Você deve aproveitar supremo das oportunidades que a Internet oferece agora para a acumulação de competências, através de vários recursos online.Em seu artigo "Educação Aberta para uma Economia Global", David Bornstein, explica: "Como o custo da educação formal disparou eo mercado de trabalho continua a mudar a um ritmo veloz, a responsabilidade por manter suas habilidades up-to-date, provavelmente, cair mais e mais sobre os indivíduos. "Que novas habilidades que você pode aprender agora através de novas tecnologias, como MOOCs ?
2. Aprender fazendo
![]() |
Eiji Ichimura, o chef de Ichimura em Brushstroke. |
O problema com a educação formal é que ele infunde em nós uma abordagem passiva para a aprendizagem. Lemos livros, fazer testes, ou talvez escrever ensaios. Grande parte do processo envolve a informação absorvente. Mas no mundo real, você aprende melhor fazendo, tentando ativamente a mão na tarefa.
Isso envolve o risco de falhar, de realizar suas insuficiências, mas é o método superior para dominar qualquer habilidade. O cérebro é projetado para aprender através da repetição constante e ativa, envolvimento hands-on.Através de tal prática e persistência, qualquer habilidade pode ser dominado.
No início de sua carreira como estudante de pós-graduação em ciências animais da Arizona State University, Temple Grandin (a quem este artigochama de "talvez o melhor sabe autista Americana") observado em primeira mão a crueldade da maioria das instalações de criação de gado e as ineficiências de seu projeto.
Nascido com o autismo, a Sra. Grandin lutou apenas para ganhar uma posição no departamento do Estado do Arizona. Ela não tinha nenhuma formação em engenharia ou elaboração. Mas determinado a mudar o negócio, ela aprendeu sozinha o que ela precisava fazer, observando desenhistas mestre e diligentemente seguir seus projetos. No processo, ela pegou um conhecimento rudimentar da engenharia, que ela construiu em por falar com os engenheiros e vê-los em ação. Lentamente, ela tem seu pé na porta. Agora,quase a metade das instalações pecuárias nos Estados Unidos foram desenhados por ela .
Vamos dizer que seu grande desejo é tornar-se um escritor (uma profissão que não é tão fácil como se poderia pensar). Se assim for, você é muito melhor gastar seu tempo escrevendo em seu próprio país do que ir a uma faculdade ou um programa de escrever.
Os maiores escritores da história todos têm seguido esse caminho. O escritor de ficção científica Ray Bradbury, por exemplo, tenho o bug de escrever com a idade de 18 anos, e prontamente se colocou a tarefa de sentar em sua máquina de escrever e derramando pelo menos mil palavras por dia . Mera repetição e persistência ajudou a transformá-lo em escritor de ficção, talvez o mais popular ciência nunca.
O grande sushi chef Eiji Ichimura começou seu trabalho em restaurantes como uma máquina de lavar louça cerca de 42 anos atrás. Seu desejo era tornar-se um chef de sushi, mas ninguém lhe diria como foi feito ou dar-lhe instrução direta - que era um segredo zelosamente guardado. Ele teve que desenvolver suas habilidades observando cuidadosamente, e em seguida, praticando as mesmas técnicas mais e mais. Ele praticava nas horas de folga, indo ao longo dos movimentos mais complicados da faca. Através do trabalho interminável tal, ele se transformou em um mestre cozinheiro.
O cérebro pode aprender qualquer habilidade, se você repetir a ação com freqüência suficiente.
3. Encontre um Mentor
![]() |
Bill Douthart para The New York Times |
Não existem atalhos para a habilidade e maestria. Você deve estar disposto a passar por um processo que envolve anos. Há, no entanto, uma forma de dinamizar e intensificar o processo: trabalhar com um mentor.
Sua experiência se torna a sua experiência.Eles podem poupar tempo valioso em apontar o caminho certo para aprender habilidades e pode lhe dar feedback em tempo real. O artigo " Aprendizes do jazz ainda encontrar seus mestres "descreve duas opções para aqueles que querem seguir uma carreira no jazz: encontrar um artista que está disposto a levá-lo sob sua asa, ou assistir ao crescente número de escolas de jazz que vai emparelhar com você um artista.
Você vai encontrar um modelo semelhante para quase todas as profissões, e ambas as direções são igualmente valiosas. Mentores na música ou em qualquer campo, não só ajudá-lo com os detalhes da prática, mas também dar-lhe uma sensação para os intangíveis da arte. Através de proximidade, você absorver o seu espírito e energia.
Várias coisas para manter em mente: você quer da vida real mentores, não as virtuais. A melhor maneira de atrair um mentor é revelar que você já tem algumas habilidades, e que você é disciplinado e sério, ao invés de apenas charmoso e amigável. Torna-se altamente satisfatório para mestres para trabalhar com tais protegidos.
4. Aprenda a fazer as coisas bem
Uma nação que está perdendo sua caixa de ferramentas " , Louis Uchitelle torna o caso de que a América usado para personificar a ética artesanato de fazer bem as coisas como um fim em si mesmo. O artesão iria desenvolver uma reputação de um trabalho cuidadoso, que era bom para os negócios e levaria imenso orgulho no produto acabado. Isso, ele lamenta, está desaparecendo.
Meu estudo de grandes mestres, incluindo os contemporâneos, mostra que todos eles conseguem manter esse espírito artesão. O que os motiva não é fama, dinheiro ou uma posição elevada, mas fazer a obra de arte perfeita, projetando o melhor prédio, descobrindo alguma nova lei científica, dominar seu ofício. Isso os ajuda a não ficar muito preso nos altos e baixos de sua carreira. É o trabalho que importa. E, no fim, esses mestres final se ganhar mais dinheiro e se tornar mais famoso por cultivar este espírito.
Steve Jobs personificou esta ética artesão. Ele herdou de seu pai, um homem que gostava de construir coisas com as mãos, eo amor de perfeição, para fazer algo apenas para a direita, é uma atitude que ele transferido para a concepção de produtos para a Apple.
Você quer que a cultivar este espírito, o mais cedo possível na vida. Seu objetivo é fazer as coisas bem e sentir orgulho nele. Vai tornar-se um hábito que irá transitar em tudo o que faz e vai reunir o tipo certo de atenção dos empregadores e do público.
5. Dominar a si mesmo
![]() |
Jeffrey Phelps / Reuters |
Em um artigo de 2008 " Preparar crianças para o 9-5 " , Lisa Belkin faz o ponto que muitos jovens têm a idéia de que o trabalho deve ser tão prazeroso e gratificante que eles estão perdendo a paciência com o trabalho pesado e inevitável tédio que vai com o desenvolvimento de habilidades e dominar um ofício. Eles querem que tudo seja pessoalmente estimulante.
Mas o sucesso requer dois elementos - um amor do próprio trabalho e um grande grau de paciência para aturar as rotinas que não são sempre tão emocionante. Em essência, o que você está fazendo no seu aprendizado é dominar a si mesmo - a sua impaciência, suas tendências preguiçosas, o medo do fracasso e da crítica. Se, nos seus 20 anos, você pode desenvolver o gosto pela prática e trabalho que não é tão compensador, você será capaz de contar com esta paciência para o resto de sua vida.
Aaron Rodgers, o quarterback do Green Bay Packers, teve a infelicidade de passar seus primeiros três anos como uma substituta para uma das melhores, Brett Favre. Significava oportunidades pouco ou nenhum para mostrar a si próprio durante um jogo real. Durante esses anos, tudo o que ele fez foi prática e relógio. Em " A Educação de um zagueiro ", ele explica que os três primeiros anos foram fundamentais para seu sucesso.
Ele ensinou-lhe paciência e humildade. Ele passou esse tempo aprimorando cada habilidade possível um zagueiro pode precisar - coordenação olho-mão, a destreza dos dedos, pés, mecânica de arremesso. Não muito excitante. Ele aprendeu sozinho a assistir da bancada com atenção total, absorvendo como lições possíveis. Tudo isso não só elevou seu nível de habilidade, mas também chamou a atenção de seus treinadores que ficaram muito impressionados com sua ética de trabalho e sua capacidade de aprender. Através desses anos, ele foi capaz de dominar sua impaciência e elevar seu jogo.
Em essência, o Sr. Rodgers aprendeu sozinho a amar o trabalho detalhado em si, e uma vez que você desenvolver que não há nenhuma parada você.
Se você está inspirado pela mensagem do Sr. Greene, e as histórias das pessoas que ele apresenta, nós desafiamos você a fazer o que fez o Sr. Greene e olhar através dos tempos para encontrar peças que ilustram qualquer um destes cinco elementos em ação. Então, nós convidamos você apostar os links e manchetes abaixo , juntamente com um breve comentário.
Se você estiver interessado em ler mais sobre o Sr. Greene si mesmo, asecção de Casa e Jardim visitou recentemente a ele em sua casa na Califórnia renovado.Fonte: http://learning.blogs.nytimes.com/
Comentários
Postar um comentário